segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha de Auto do Busão do Inferno - Àlvaro Cardoso Gomes

Álvaro Cardoso Gomes nascido em 1994 . Formado em letras pela USP ,é um autor inspirado ,realista ,crítico e humoristico se tratando de sua obra "Auto do Busão do Inferno" .Essa obra "nascida" em São Paulo supostamente em 2007 ,é inspirada na obra de Gil Vicente "Auto da Barca do Inferno".

No começo da leitura são apresentados os personagens principais que seriam a Lola , uma dedicada professora mais conhecida como " Chaverinho" (por sua altura) e apresenta tambem Tato um jovem atormentado pela separação dos pais , ele é um jovem como todos os outros que diante desse fato se sentem abandonados ,sozinhos.

O livro vai se desenrrolando assim que Lola vai para o Colègio São Gonçalo ,com esperanças de dar o melhor de si pelos alunos ,assim conhece Tato um garoto do
1ºA .Tato é um garoto que se prende no próprio mundo ,por se sentir sozinho depois da separação dos pais ,seu pai nunca fui presente em sua vida ,e depois disso era completamente ausente na vida do filho .

Lola começa a se comunicar mais com Tato , um aluno que por mais "zoador" ,demonstrava tem muito talento . Assim se forma uma linda amizade ,Lola consegue trazer Tato novamente para a realidade.
Lola professora de Português começa a falar sobre a obra de Gil Vicente " Auto da Barca do Inferno" e o Grupo de Tato é responsavel pela tarefa de fazer um teatro retratando um pouco desse conto.

No dia da apresentaçao que todos estavao esperando Lola consegue converse o pai de Tato a ir ate a escola ,um cara duro na queda e muito ocupado ,mas Lola determina conseguiu.Então as cortinas se abrem a apresentaçao deixa todos rindo sem parar ,"quebrando o gelo " ,e o grupo de Tato usa o teatro para falar de dois professores arrogantes ,no final da apresentaçao eles são aplaudidos de pé e fazem uma homenagem a Lola ,que se emociona muito com isso .

E assim a hitória continua e todos fazem as pazes ,como diria em um conto de fadas "Todos Viveram Felizes para Sempre" .

2 comentários: